sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dono da Megaupload está preso.

Dono do Megaupload se tranca com espingarda antes de ser preso
O dono de um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos (entre estes arquivos, zilhões de filmes pornô) está preso.
Kim Schmitz, criador e proprietário do Megaupload, foi pego em casa, na Nova Zelândia, por suspeita de violar direitos autorais de vários artistas e estúdios.
A prisão foi executada por policiais neozelandeses, que descreveram a  reação do rapaz como uma coisa, digamos assim, pouco simpática.
Schmitz se trancou em um bunker e, quando finalmente os policiais conseguiram alcançá-lo, ele estava segurando uma escopeta.Legal, né?
Calcula-se que o Megaupload tenha provocado prejuízos de cerca de US$ 500 milhões em direitos autorais violados.
Claro que esse valor é discutível, pois não se sabe se entra na conta só o material compartilhado antes dos lançamentos oficiais ou se é todo o material compartilhado.
Fato é que a Justiça da Nova Zelândia também embargou bens de Schmitz que valem US$ 15 milhões. O cara ficou rico com a criação.
Detalhe: a prisão foi feita no momento em que se discute, no congresso americano, a aprovação da SOPA, lei de combate à pirataria que, segundo os donos dos grandes sites da rede, pode responsabilizar Google, Facebook, Twitter e afins pelo material distribuído ilegalmente na web.
Inclusive estes sites estão organizando um locaute no dia 23: pretendem interromper os serviços como forma de protesto contra a lei. Vai ser o caos.

1 comentários:

Anônimo disse...

Que exagero!
Não vi caos nenhum.
Tem gente que nem soube desse protesto.
E a vida continha...

Seguidores